Vista Hotel

Vista Hotel

sábado, 4 de janeiro de 2014

Elevação do setor de turismo incrementa desenvolvimento de novos complexos hoteleiros

Salão de eventos principal do Oma Zita Hotel em Forquilhinha
Só no ano 2000, o setor de turismo movimentou 20 bilhões de dólares, o equivalente a 4% do PIB brasileiro. Calcula-se que entre 1998 e 2002 houve um investimento de seis bilhões de dólares em obras 
turísticas
O mercado, em resposta à diversidade das demandas, assim como à competição com outros estabelecimentos concorrentes na captação dos hóspedes, fez surgir ao longo do tempo, muitos tipos de hotel, com características próprias em função da sua localização e segmento no mercado para o
qual estão voltados. O extraordinário desenvolvimento do turismo e sua diversificação (lazer, negócios, congressos, etc.), ocorridos nas últimas décadas paralelamente ao encurtamento das distâncias e ao barateamento das viagens proporcionados pela evolução dos transportes, vêm criando a necessidade de novos tipos de hotel, dirigidos aos nichos de mercado que vão sendo criados ou aos preexistentes. Os Hotéis executivos são muito comuns nos Estados Unidos. São voltados principalmente para a realização de eventos e congressos de grandes proporções, com áreas específicas para essa finalidade e capacidade para acomodar milhares de pessoas simultaneamente.

Para isso, há um ano com o propósito de atender ao mercado de executivos no sul de Santa Catarina, o Oma Zita Hotel buscou alguns princípios. O primeiro requisito deste hotel é a localização. Buscou-se então, um local de fácil acesso, principalmente ao aeroporto. Além disso o local oferece toda a infraestrutura necessária à execução de eventos corporativos e está em uma região em franco desenvolvimento não só em Forquilhinha, como Nova Veneza, Criciúma, Içara, Siderópolis, dentre outros.

Fonte: Isabela Castello Miguel


Nenhum comentário:

Postar um comentário