Turismo de negócios movimenta complexos hoteleiros com fim de verão
Complexos hoteleiros se adaptam para receber eventos
Reconhecida pelas belezas naturais, o fim do verão representa para o sul de Santa Catarina o período de baixa nos complexos hoteleiros nas praias. Em hotéis executivos, a situação se modifica a cada ano com a recepção de eventos corporativos nesta região. As convenções e encontros de empresas movimentam hotéis, assim como restaurantes, táxis, passeios e compras.
Os hotéis se beneficiam com a contratação pelas empresas. “Além das diárias, os participantes utilizam das salas de convenções, alimentos e bebidas”, comenta a gerente do Hotel Oma Zita, Nádia Acunha. Na região de Criciúma, o Oma Zita é um exemplo. Só na última semana foram recepcionados eventos de mulheres cooperativistas a reuniões de distribuidora de medicamentos no centro de eventos do hotel situado em Forquilhinha.
Estima-se que o turismo de negócios movimente uma cadeia com 56 tipos de atividades e centenas de profissionais. Na temporada de verão o turista gasta em média R$ 60,00 ao dia, enquanto para negócios o valor médio diário fica em R$ 240,00. De acordo com a Embratur, o turismo de negócios no Brasil cresceu 20% em 2012, e segue pelo mesmo caminho em 2013.
As mulheres de cooperativas do sul-catarinense se reuniram na última semana no hotel em Forquilhinha para agregar conhecimento sobre o universo do cooperativismo. “A promoção de eventos no Oma Zita evidencia a cidade como polo de eventos empresariais, nesse caso, educativo. Para nós é excelente porque o hotel se mostra como um lugar que vai além da hospedagem”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário