Vista Hotel

Vista Hotel

terça-feira, 8 de abril de 2014

Turismo de negócios movimenta complexos hoteleiros com fim de verão

Turismo de negócios movimenta complexos hoteleiros com fim de verão
Complexos hoteleiros se adaptam para receber eventos

Reconhecida pelas belezas naturais, o fim do verão representa para o sul de Santa Catarina o período de baixa nos complexos hoteleiros nas praias. Em hotéis executivos, a situação se modifica a cada ano com a recepção de eventos corporativos nesta região. As convenções e encontros de empresas movimentam hotéis, assim como restaurantes, táxis, passeios e compras.

Os hotéis se beneficiam com a contratação pelas empresas. “Além das diárias, os participantes utilizam das salas de convenções, alimentos e bebidas”, comenta a gerente do Hotel Oma Zita, Nádia Acunha. Na região de Criciúma, o Oma Zita é um exemplo. Só na última semana foram recepcionados eventos de mulheres cooperativistas a reuniões de distribuidora de medicamentos no centro de eventos do hotel situado em Forquilhinha.

Estima-se que o turismo de negócios movimente uma cadeia com 56 tipos de atividades e centenas de profissionais. Na temporada de verão o turista gasta em média R$ 60,00 ao dia, enquanto para negócios o valor médio diário fica em R$ 240,00. De acordo com a Embratur, o turismo de negócios no Brasil cresceu 20% em 2012, e segue pelo mesmo caminho em 2013.

As mulheres de cooperativas do sul-catarinense se reuniram na última semana no hotel em Forquilhinha para agregar conhecimento sobre o universo do cooperativismo. “A promoção de eventos no Oma Zita evidencia a cidade como polo de eventos empresariais, nesse caso, educativo. Para nós é excelente porque o hotel se mostra como um lugar que vai além da hospedagem”, comenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário