Vista Hotel

Vista Hotel

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Turismo de negócios aquecido em Forquilhinha - matéria publicada no Jornal A Tribuna

Por Bruna Borges


Turismo de negócios aquecido em Forquilhinha

A região sul de Santa Catarina vem lutando para tentar desenvolver o turismo tradicional, com destaque para Nova Veneza, que desponta, principalmente, na questão gastronômica. Entretanto, o turismo de negócios também tem crescido e é nesse mercado que se especializou o Hotel Oma Zita de Forquilhinha.

Inaugurado há pouco mais de um ano, o empreendimento aposta em estrutura e atendimento especial para essa clientela. "O hotel tem um espaço que supre a carência da região. Temos um salão de eventos climatizado para 400 pessoas, um auditório também climatizado para 100 pessoas, que pode receber tanto festas como eventos corporativos. Empresas como a Damyller, La Moda, Rampinelli, além da hospedagem, utilizam os nossos espaços para fazer eventos. Até temos pacotes tradicionais, mas a procura maior é do turismo de negócios", explica o responsável comercial do hotel, Diego Selau.

Próximo do aeroporto

A localização do empreendimento também contribui para atrair esse público. "Estamos a sete quilômetros do Aeroporto Diomício Freitas, a 18 quilômetros de Criciúma, que é a cidade polo da região, mas também estamos perto da região de Turvo. É próximo de tudo", afirma Selau. Porém ele revela que existe um diferencial no qual o hotel investe que é a sua identidade.

"O nosso diferencial é a cordialidade. Desde a faxineira até o chef de cozinha, a gerente, todos tratamos bem o hóspede para que ele se sinta em casa, o que faz a diferença em uma viagem de negócio. Essas pessoas ficam muito tempo fora de casa. Nós temos as facilidades como a reserva antecipada via internet, mas o tratamento pessoal, olho no olho, é uma coisa que só o ser humano consegue proporcionar", destaca.

Melhor avaliação do Sul do Estado

Em recente pesquisa realizada pelo site Booking.com, especializado em reservas on-line de hotéis, com mais de 30 milhões de visitantes únicos por mês, o Oma Zita foi o que recebeu a melhor nota no Sul de Santa Catarina. Aproximadamente 50 hóspedes deram a nota 9,2, avaliando itens como atendimento, as acomodações e o café da manhã.

Restaurante aberto ao público

Dentro do seu projeto de expansão, o hotel inaugurou em novembro o seu restaurante. O local é aberto ao público e serve almoço de segunda a sexta das 11h às 13h 30min, com gastronomia internacional todos os dias, almoço com frutos do mar às terças-feiras e almoço típico alemão nas quartas "Com dois meses, já tivemos uma procura consideravelmente alta", afirma Selau. Um pub também está nos planos do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário