Complexos hoteleiros se adaptam para receber
eventos
Reconhecida
pelas belezas naturais, o fim do verão representa para o sul de Santa Catarina
o período de baixa nos complexos hoteleiros. Mas o paradigma se modifica a cada
ano com a recepção de eventos corporativos nesta região. As convenções e encontros de empresas
movimentam hotéis, assim como restaurantes, táxis, passeios e compras.
Os hotéis se beneficiam com a contratação pelas
empresas. “Além das diárias, os participantes utilizam das salas de convenções,
alimentos e bebidas”, comenta a gerente do Hotel Oma Zita, Nádia Acunha. Na
região de Criciúma, o Oma Zita é um exemplo. Só na última semana foram
recepcionados eventos de mulheres cooperativistas a reuniões de distribuidora
de medicamentos no centro de eventos do hotel situado em Forquilhinha.
Estima-se que o turismo de negócios movimenta uma
cadeia com 56 tipos de atividades e centenas de profissionais. Na temporada de
verão o turista gasta em média R$ 60,00 ao dia, enquanto para negócios o valor
médio diário fica em R$ 240,00. De acordo com a Embratur, o turismo de negócios
no Brasil cresceu 20% em 2012, e segue pelo mesmo caminho em 2013.
Mulheres de cooperativas do sul-catarinense se reúnem
no hotel em Forquilhinha para agregar conhecimento sobre o universo do
cooperativismo. O último encontro foi na semana passada. “A promoção de eventos
no Oma Zita evidencia a cidade como polo de encontro, nesse caso, educativo.
Para nós é excelente porque o hotel se mostra como um lugar que vai além da
hospedagem”, comenta.
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