Vista Hotel

Vista Hotel

segunda-feira, 24 de março de 2014

Turismo de negócios movimenta hotéis com fim de verão


Complexos hoteleiros se adaptam para receber eventos


Reconhecida pelas belezas naturais, o fim do verão representa para o sul de Santa Catarina o período de baixa nos complexos hoteleiros. Mas o paradigma se modifica a cada ano com a recepção de eventos corporativos nesta região.  As convenções e encontros de empresas movimentam hotéis, assim como restaurantes, táxis, passeios e compras.

Os hotéis se beneficiam com a contratação pelas empresas. “Além das diárias, os participantes utilizam das salas de convenções, alimentos e bebidas”, comenta a gerente do Hotel Oma Zita, Nádia Acunha. Na região de Criciúma, o Oma Zita é um exemplo. Só na última semana foram recepcionados eventos de mulheres cooperativistas a reuniões de distribuidora de medicamentos no centro de eventos do hotel situado em Forquilhinha.

Estima-se que o turismo de negócios movimenta uma cadeia com 56 tipos de atividades e centenas de profissionais. Na temporada de verão o turista gasta em média R$ 60,00 ao dia, enquanto para negócios o valor médio diário fica em R$ 240,00. De acordo com a Embratur, o turismo de negócios no Brasil cresceu 20% em 2012, e segue pelo mesmo caminho em 2013.

Mulheres de cooperativas do sul-catarinense se reúnem no hotel em Forquilhinha para agregar conhecimento sobre o universo do cooperativismo. O último encontro foi na semana passada. “A promoção de eventos no Oma Zita evidencia a cidade como polo de encontro, nesse caso, educativo. Para nós é excelente porque o hotel se mostra como um lugar que vai além da hospedagem”, comenta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário