Vista Hotel

Vista Hotel

segunda-feira, 31 de março de 2014

Semana Santa incentiva Turismo Religioso no Sul

Santuário Nossa Sra. Caravaggio

Segundo dados do Ministério do Turismo, o setor religioso é responsável por 3,6% das viagens nacionais e 0,5% das internacionais. O chamado turismo religioso movimenta cerca de 15 bilhões por ano no Brasil e Santa Catarina se destaca por receber visitantes para conhecer santuários, igrejas e locais históricos. 

Nas proximidades da Semana Santa, além dos hábitos da comunidade cristã de comer peixe e celebrar a Páscoa no domingo, dia 20, famílias optam por visitar igrejas e locais religiosos. Nova Veneza e Forquilhinha são municípios do sul do Estado que se destacam no Turismo religioso do Estado.

O Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio construído em 1963 no distrito de Caravaggio, Nova Veneza, atrai milhares de devotos todos os anos principalmente em feriados religiosos e no último final de semana de maio, quando é realizada a festa em honra à santa. Em Forquilhinha, a sede da Pastoral da Criança, símbolo de religiosidade, é visitado por representar o início dos trabalhos humanitários desenvolvidos por Zilda Arns e sua família. 

De acordo com Clóvis Michels, gestor comercial e nascido em Forquilhinha, descendentes e devotos da Igreja Católica visitam com frequência a Pastoral. “Eles resgatam os locais históricos e recordam a história da médica Zilda Arns responsável pela criação da entidade que é uma identidade mundial no zelo às crianças”, conta Michels. 

Movimento na hotelaria
O turismo religioso gera também demanda para hotéis como o Oma Zita. Situado em Forquilhinha e a 15 minutos de Nova Veneza, o complexo hoteleiro Inaugurado há 15 meses, separa as acomodações para receber este público. “Estamos preparados para receber a todos com qualidade, conforto e cordialidade”, revela a gerente do Hotel Oma Zita, Nádia Acunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário